Historia Universal, Biblioteca e Discussões.

estudo e revisionamento da moralidade, do estado, das leis, da historia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sobre a questão evolucionista

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 52
Data de inscrição : 15/10/2017

MensagemAssunto: Sobre a questão evolucionista   Sex Mar 23, 2018 9:57 pm

Sobre a questão evolucionista e racial, penso que teria que falar de outros assuntos antes.
Primeiramente sobre evolução teriamos que ver sobre, Causa e consenquencia.
Acreditamos que toda consequencia tem uma causa.

A arvore ser a "causa" da semente e esta a consequencia da arvore.
Mas em contradição se tem um porem, Toda consequencia depedente de uma causa primeira, para surgir as demais causas e consequencias.
Podemos ver o ciclo, "... -semente-arvore-semente-arvore-...".
Seria um absurdo afirmar que se pode este ciclo se vem antecipando infinitamente.
Deve ter existido uma Causa primeira antes de surgir todas as demais consequências.
Se irmos procurar a causalidade primaria de tudo logo está se identificaria como Deus.

A causa primaria deve ser primeira, por tanto deve ser uma "Causa incausada".
A causa incausada é perfeita por residir tudo nela em potencia para todas as demais consequências, deve ser simples, por não ter nada que antecede a ele.
concorda com isto?

-Considerando isto, vemos que temos em nos algo em comum, uma causalidade em comum.
Somos de fato varias frações das possíveis consequencias desta mesma causa.
vamos nos tornando cada vez mais perfeito quando vamos nos unindo aquilo de melhor que nos complementa.
Assim como a semente, tem em si a perfeição da arvore, em si uma fragmentaçao da Causalidade que era a arvore.
A semente é nada mais nada menos que uma fracção da causalidade da arvore que tinha potencia de ser semente.
A semente ao complementar si com aquilo que falta para ser arvore, ela se torna arvore, ela portanto busca as demais fracçoes daquilo que falta em si da causalidade primaria.

- Nosso intelectuo também processa de forma semelhante, Captamos a essencia das coisas aquilo que reside no ser dos objetos.
Nossos sentidos o capta esse "phantarsma" e se actualiza em nosso intelectuo o ser, que obrigatoriamente já tinhamos em nos a potencia para conhecer, porem foi actualizado em ato de saber. Nos, portanto temos a potencia de ser aquilo que nos foi a primeira causa, pois somos uma fragmentação das consequencias dessa causa primaria, logo se conseguimos captar as restantes consequencias desta causa.

-Vamos captando a perfeição, de um ser, porem é imposivel saber a perfeição de um ser completamente por sermos finitios, porem se ao sabermos a perfeição de um objeto logo essa perfeição seria depedente de outro objeto para atingir a verdadeira perfeição. pois a perfeição seria total no todo, na Causa primaria, portanto em Deus.
Se é imposivel captar todas as perfeiçoes distintas, é sabido que como tem algo distinto que faz cada coisa ser unico, existe algo que as une e faz ser semelhantes. Se captarmos a perfeição de uma unica coisa, logo podemos saber a perfeição de todas as coisas.
Nosso psiquico se torna maior, e mais forte ao captarmos a maior parte de complementos que nos falta a chegar a perfeição. Temos que ir complementando para atualizar o intelectuo a ser sempre um intelecto alem, mais semelhante ao intelecto da primeira causa "Deus". Ir buscando o que é melhor é uma forma de irmos chegando mais próximo do perfeito, claro que em nossa capacidade finita.
Se evoluirmos é por que existe uma exelencia maxima, que nos é comparavel. e esta maxima certamente será Deus.

- Em relação as coisas criadas por Deus pode se ter um melhorar. Toda consequencia se torna semelhante a causa com seus complemateres restante. Pode se aperfeiçoar se entre seus complementares forem melhores que de sua causa primaria.
No intelecto podemos comparar o intelecto ser maior entre um individuo A e individuo B se entre eles os complementos de seus intelectuos forem melhor ou pior em relação a um e outro.

Nosso substancial, se os complementos de nossos genes, de nosso ser animal, tiver uma melhor complementação que o individuo A ou B.
E podemos por tanto e ir evoluindo "aperfeiçoando" se nos irmos complementando com coisas mais exelentes, "isto é o que é dito na teoria da seleção natural"
Os individuos mais capacitados vão passando seus melhoramentos para seus decedentes, estes logo irão procurando parceiros onde se existe um complementar genetico mais exelente. onde irão gerar novamente seres melhores.

Os complementos como alimento, ambiente, que são necessarios e essenciais para o desenvolvimento da vida também é contato como forma de importancia para o desenvolvimento e melhoramento do individuo como a saude como é algo mais evidente para esta verdade..

- Também como o intelecto é um ser entre nos, e este também faz parte de nosso substancial. O substancial e essencial tem em certa parte distintos também se complementam, um se pode intervir no outro. Em relação aos seres humanos seus sentidos seu ser substancial é de grande importancia para a formação do intelecto. Nosos sentidos é onde se capta o ser das coisas para se atualizar o intelectuo. O desenvolvimento substancial ajuda no desenvolvimento esencial, "intelectual". Substancia e essencia tem relaçoes, podemos perceber que no melhoramento "intelectuo" em certo nivel pode refletir no seu ser substancial pois até mesmo vimos que captamos o ser das coisas para nosso intelecto por meio de nosso sentidos substancias, por tanto talvez em algumas geraçoes, como já foi compravado o desenvolvimento cerebral durante os ultimos milenios.

- Esse aperfeiçoamento nos leva a um evoluir, melhoramento, de nossa especie humana, as distintas raças pode ter surgida de um unico ser humano deste que seus decedentes tenham estado em distintas areas tendo para si distintas forças de complementar-se as demais consequencias para um aproximar distintos ou proximo da causa mais exelente. E deste já podemos perceber como a seleção natural, as demais formas de complementos substancial em substancial, essencial em essencial, pode nos fazer um progresso para a providencia, onde podemos ir evoluindo durante as geraçoes para que tenham como herança o melhor que nos podemos ter dado. Assim continuar em uma sintuação melhor do que os antepassados, fazendo chegar cada vez mais proximo a perfeição da primeira causalidade.

O que é por tanto algo divino, um dever e sentido e desejo da providencia divina. pois é algo que nos faz magnificamente chegarmos mais perto dela.
A questão de ensentivar um ambiente de indentidade Racial, de propor suas garantias para que o maximo se possa evoluir alem.

Muitos dizem, ser uma questão de alicerces politicos (estado) povo "raça" e terra, é também uma questão da providencia Divina.
O que vemos que hoje ensentivar essa vontade de Deus, ou de verdadeira politica, é totalmente neglegenciada, pior do que isso é Proibida e ensentiva a fazer-se o oposto, propondo misigenação, neglegenciando um conhecimento exelente "no maximo hoje, se ensentiva um mal conhecimento especializado"
eles neglegencião, a evolução do aperfeiçoamento substancial e essencial, um verdadeiro pecado!, que pecado!

- E a grande maioria desenformado ou até mesmo iludibriado pelas ideias de mal gosto e benfeitoras apenas para uma minoria perversa. é o que leva muitos a indiferença deste estado de coisas.

- A queda do aperfeiçoamento intelectual, com formas de aderir negativas como hoje vemos como Cepticismo , agnosticismo... alem de nos impedir a devida forma de chegar a um estado melhor futuro, nos leva a ruina e decadencia, como se aconteceu na Grecia.

- Alem dessa decadencia essencial, se tem hoje a decadencia substancial como vimos ensentivando uma alimentação toxica e ruim, uma perca de verdadeiros exercicios até a total erradicação do aperfeiçoamento genetico devido o total descaso com a seleção natural, com a miscigenação, por tanto negleciando todo complementar exelenta para um total  decaida, o que leva a ruina por tanto do intelectuo por ser o substancial "corpo" a fonte para que os sentidos capta a essencia que atualiza o intelecto.

Eles levam por tanto uma total ruina da especie humana e o separa, senão um extinguir daquilo que poderia ser uma cada vez mais semelhança a perfeição de nos com a primeira causa, a perfeição.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://historiauniversal.directorioforuns.com
 
Sobre a questão evolucionista
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Historia Universal, Biblioteca e Discussões. :: Discussões. :: como podemos evoluir "aperfeiçoar" se toda causa é maior que suas consequências?-
Ir para: